‘Vídeo Show’ completa 35 anos e reúne alguns apresentadores que já passaram pelo programa | Mural da Fama – O site das estrelas
‘Vídeo Show’ completa 35 anos e reúne alguns apresentadores que já passaram pelo programa | Mural da Fama – O site das estrelas

‘Vídeo Show’ completa 35 anos e reúne alguns apresentadores que já passaram pelo programa

Marcelo Tas, Sophia Abraão, Ana Furtado, Joaquim Lopes, Renata Ceribelli, Otaviano Costa, Mônica Iozzi e André Marques
Crédito: Globo/Estevam Avellar

Há 35 anos estreava o Vídeo Show! O programa que aborda notícias, atualidades, resgata a memória televisiva, conta as curiosidades dos famosos e revela tudo o que acontece nos bastidores da TV Globo!

E para celebrar a data, o Vídeo Show reuniu alguns dos apresentadores que fazem parte dessa história. Ana Furtado, Mônica Iozzi, Renata Ceribelli, Joaquim Lopes, André Marques, Marcelo Tas, Sophia e Otaviano comentaram e relembraram bons momentos no programa.

Miguel Falabella manda mensagem nos 35 anos do 'Vídeo Show'

Miguel Falabella manda mensagem nos 35 anos do ‘Vídeo Show’

Miguel Falabella está no Uruguai, mas fez questão de gravar um recado cheio de amor:

“35 anos dos quais 15 apresentei. Tenho o coração cheio de boas lembranças! Me tornei uma pessoa melhor através do Vídeo Show. Meu contato com público foi maior. Muitas histórias pra contar, ele tem um lugar de honra no meu coração. É uma alegria e imensa saudade”. 

André Marques e Ana Furtado comemoram aniversário do 'Vídeo Show'

André Marques e Ana Furtado comemoram aniversário do ‘Vídeo Show

Não é só na bancada do Vídeo Show que tem revezamento, não! Durante o programa desta terça-feira, os apresentadores se dividiram no estúdio. André Marques e Ana Furtado foram os primeiros a marcar presença. Aguenta coração! 😍😍😍😍

“Tem um dia marcante! Sempre fui muito fã! Entrei pra fazer matéria e, quando o Falabella saiu de férias, fiquei muito nervoso e passei a ser apresentador do programa. Fiquei muito emocionado! E tudo comecou aqui”, lembra André.

Já Ana furtado, que ficou nove anos no programa, sendo quatro como repórter e cinco como apresentadora, disse:

“A gente já fez tanta loucura! Mas o mais legal é que a gente sempre esteve disponível!”.

Marcelo Tas e Renata Ceribelli relembram época em que apresentavam o 'Vídeo Show'

Marcelo Tas e Renata Ceribelli relembram época em que apresentavam o ‘Vídeo Show’

Marcelo Tas, que esteve na bancada no ano de 87, relembrou um dos personagens que viveu no programa, o Cabeça Branca:

“É o amor que o brasileiro tem pela TV. Eu era o mais velho naquela época. O personagem cabeça branca era feito por uma maquiadora genial”

Renata se divertiu ao rever famosa reportagem com leão:

“Eu estava com medo desde o começo. A minha mãe viu essa cena, na época, e falou: ‘Ah, Renata, vocês armaram’, mas como? Eu lembro da sensação!”

Monica Iozzi e Joaquim Lopes relembram momentos no 'Vídeo show'

Monica Iozzi e Joaquim Lopes relembram momentos no ‘Vídeo show’

Monica Iozzi e Joaquim Lopes também fazem parte da história do Vídeo Show! Como esquecer, né? Eles se divertiram ao rever as confusões que aprontaram no programa e se emocionam com as lembranças.

“Eu fiquei um ano aqui e a gente se divertia compulsivamente, a gente tinha uma liberdade que é difícil de ter. Foi com certeza um dos momentos mais felizes da minha vida profissional. Vou sentir saudade para sempre”, diz emocionada Monica Iozzi, que não conseguiu segurar as lágrimas.

Apresentadores de várias épocas do 'Vídeo Show' falam sobre o programa

Apresentadores de várias épocas do ‘Vídeo Show’ falam sobre o programa

O encontro contou com muitos sorridos, gargalhadas e lágrimas. Foi lindo! E para fechar teve até beijo, gente!

Selinho de amor e gratidão (Foto: TV Globo )

Selinho de amor e gratidão (Foto: TV Globo )

“Vamos nos beijar? (Um beijo de) amor e gratidão”, sugeriu Sophia. E claaaaro que a Mônica topou, né?

 

Algumas curiosidades do Vídeo Show 

📌O programa estreou no dia 20 de março de 1983.

📌Tássia Camargo foi a primeira apresentadora e ficou à frente do programa até o 19° episódio.

📌Mais de 60 atores e atrizes do elenco da Globo desempenharam o papel de apresentador do programa. Entre eles: Maitê Proença, Dênis Carvalho, Fernanda Torres, Nuno Leal Maia, Julia Lemmertz, Myriam Rios, Reynaldo Gonzaga, Carla Camurati, Roni Von, Geraldo Correia, Teresinha Sodré, Eva Wilma, Paulo Cesar Grande, Paulo Goulart, Tony Ramos, Debora Bloch, Patrícia Pillar, Cissa Guimarães, Malu Mader, Paulo Betti, Lúcia Veríssimo, entre outros. Até o jornalista Hilton Gomes, que apresentou o Jornal Nacional, teve seu momento à frente da atração.

📌No ano de 1985, uma dupla, composta sempre por uma atriz e um ator, se firmou no comando Vídeo Show. Paulo Betti e Myriam Rios eram nomes frequentes nesse período.

📌Cissa Guimarães passou a narrar as reportagens e quadros, em abril de 1989. Falabella e Cissa formaram, assim, a dupla mais conhecida da história do programa. O casal conduziu o programa por 15 anos, entre 1986 e 2001.

📌Em 1987, o Vídeo Show foi totalmente reformulado e a atração passou a ser exibida nas tardes de sábado, com apresentação de Marcelo Tas.

📌No dia 1 de agosto de 1987, Marcelo Tas, o Cabeça Branca, anunciou o novo apresentador: Miguel Falabella. O ator, autor e diretor, que também estava no ar como o vilão João Silvério na novela O Outro, passou a comandar as entrevistas que encerravam o programa.

📌No dia 3 de abril de 1988, em seu sexto ano no ar, o programa voltou a ser apresentado aos domingos e passou por uma renovação, que ampliava a parte de show, sem prejuízo a proposta inicial: o resgate da memória televisiva. Entre as novidades, destaque para os erros ocorridos durante as gravações, que passaram a ser reunidos e levados ao ar no quadro Erros de Gravação e Tricotando com Falabella, que revelava curiosidades sobre os artistas entrevistados pelo programa.

📌Também foi nesse ano que Falabella passou a encerrar o programa com seu “beijo super carinhoso” e o namastê.

📌No dia 3 de março de 2002, Miguel Fallabela passou o bastão do comando da atração para André Marques. Falabella ficou 15 anos à frente do Video Show, tendo apresentado 2.618 edições.

📌No dia 13 de abril de 2009, André Marques, Ana Furtado, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis passaram a apresentar a atração ao vivo e em novo cenário.

Os primeiros quadros do programa:

Micro Especial Musical (1987) – um dos primeiros quadros do programa. Por meio de clipes musicais, o Vídeo Show relembrava momentos marcantes da carreira de um artista. Ney Matogrosso inaugurou a atração e mostrou seus anos de Secos e Molhados até o espetáculo Pescador de Pérolas.

A TV no Mundo (1987) – apresentava cenas de programas asiáticos, americanos e europeus e o que era visto na tela de outras partes do planeta. As opções da TV a cabo dos Estados Unidos foi o assunto da estreia.

Erros de Gravação (1987) – Desde os primeiros anos, o Vídeo Show apresenta imagens de erros durante as gravações. Em 1993, o quadro ganhou o nome de Falha Nossa.

Pergunte ao seu Astro (1988) – O público enviava cartaz com perguntas a seus astros favoritos. Os produtores conversavam com os artistas e exibiam as respostas para o público.

Tricotando com Falabella (1988) – Miguel Falabella entrevistava famosos em clima informal. Algumas gravações eram feitas em estúdio, outras na casa do convidado. A estreia do quadro foi com Susana Vieira.

Troféu Vídeo Show (1988) – Exibido uma vez por mês, o quadro mostrava um júri que escolhia uma personalidade que tinha se destacado por um fato ou trabalho. Houve poucas edições e foi reformulado.

Telemania (1988) – Uma charada era proposta e os telespectadores enviavam cartas com a resposta correta. Uma das brincadeiras era adivinhar a abertura da novela vendo apenas parte da imagem. Um sorteio no último programa de cada mês anunciava o vencedor.

Esta entrada foi publicada em Destaques, TV. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook