‘O Tempo Não Para’: núcleo protagonista, autor e direção têm papo com a imprensa | Mural da Fama – O site das estrelas

‘O Tempo Não Para’: núcleo protagonista, autor e direção têm papo com a imprensa

0 Flares 0 Flares ×

Elenco de O Tempo Não Para – (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

O núcleo protagonista, autor e direção de O Tempo Não Para, próxima novela das 7, tiveram um bate-papo com a imprensa nesta terça-feira, 12/6, em São Paulo, onde a trama será ambientada. A novela conta a história de uma família que congela em 1886 e desperta nos dias atuais. O personagem de Edson Celulari, Dom Sabino, é um dos que acaba congelando.

Edson Celulari viverá o personagem Dom Sabino (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Edson Celulari viverá o personagem Dom Sabino (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Durante o evento com a imprensa, o ator exaltou a história de Mario Teixeira:

“O ponto de vista que ele apresenta na novela é muito interessante, inteligente e rico. É realista. Tem umas citações e questões sociais bem claras.”

Mario Teixeira e Leonardo Nogueira no evento para a imprensa (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Mario Teixeira e Leonardo Nogueira no evento para a imprensa (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Rosi Campos viverá Agustina, matriarca dos Sabino Machado e casada com Dom Sabino.

“Essa família é muito tradicional e rica. Na fazenda, tive a noção do peso deste nome. Agustina terá muitos problemas de adaptação, achará tudo um absurdo”, avisou.

A atriz Rosi Campos interpretará Agustina, mãe de Marocas (Juliana Paiva) e as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

A atriz Rosi Campos interpretará Agustina, mãe de Marocas (Juliana Paiva) e as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Nicolas Prattes e Juliana Paiva serão os protagonistas de uma história de amor. O ator interpretará Samuca, empresário engajado em causas sociais. O papel de Juliana será o da jovem Marocas, filha de Dom Sabino. A atriz precisou escurecer os cabelos para a personagem.

Nicolas Prattes e Juliana Paiva serão par romântico da novela (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Nicolas Prattes e Juliana Paiva serão par romântico da novela (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

“Sou apaixonada pela Marocas desde a primeira coisa que soube a respeito. O novo me atrai muito, é um desafio prazeroso. Vamos falar de valores, a novela vai fazer pensar. Acho que, nos dias atuais, ela seria uma ativista, que lutaria pelas coisas que acredita.”

“Dom Sabino a criou para o mundo. Eles são de outro tempo, mas terão uma rápida adaptação porque já eram à frente do seu tempo”, destacou Ju Paiva.

Ju Paiva diz que, apesar de sua personagem ser de outro tempo, terá uma adaptação rápida para viver nos dias atuais (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Ju Paiva diz que, apesar de sua personagem ser de outro tempo, terá uma adaptação rápida para viver nos dias atuais (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Na conversa que o elenco, autor e direção tiveram com a imprensa, Nicolas Prattes lembrou da cena em que ele encontrará Marocas em um bloco de gelo.

“Estou surfando, não sei quem é essa pessoa e ele tem uma inquietação natural. Milhões de coisas passam pela cabeça desse cara. Ele vê aquelas pessoas e precisa tomar uma atitude. Todo mundo desconfia da história, mas o Samuca acredita que eles estão falando a verdade.”

“Ele abre mão da vida que tem para pegar essas pessoas. Samuca se sente responsável por eles”, comentou o ator.

Nicolas Prattes acredita que a base de 'O Tempo Não Para' é o amor (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Nicolas Prattes acredita que a base de ‘O Tempo Não Para’ é o amor (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Na telinha, Cleo Pires será a vilã Betina, uma mulher forte e independente, noiva de Samuel (Nicolas Prattes). O problema é que o rapaz ficará fascinado por Marocas.

“A Betina será uma mulher absolutamente moderna, que batalhou por todas as coisas que tem e se verá perdendo um amor para uma menina do século XIX”, adiantou.

Cleo aproveitou e acrescentou sobre sua personagem:

” Ela é focada, determinada, moderna, ‘pra frentex’. Quando vê essa menina aparecendo, usa todas as armas, morais e imorais, para consegui-lo de volta. Para Betina, é uma questão muito pessoal.”

“A parte do ciúme, super me identifico, mas isso, de passar por cima de valores e coisas importantes, não (risos).”

Cleo Pires durante o evento de 'O Tempo Não Para' (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Cleo Pires durante o evento de ‘O Tempo Não Para’ (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Christiane Torloni, que interpretará Carmen, mãe de Samuel, acha que O Tempo Não Para é uma história de amor.

“Vai se discutir ética, comportamento, mas o que vai pegar as pessoas mesmo é o amor. Por mais que tenhamos evoluído e estejamos obrigados a viver correndo, no final, você quer ter uma vida simples”, disse.

O elenco de 'O Tempo Não Para' com Mario Teixeira, Leonardo Nogueira, o diretor artístico, Marcelo Travesso, o diretor-geral, e Betina Paulon, supervisora de produção (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

O elenco de ‘O Tempo Não Para’ com Mario Teixeira, Leonardo Nogueira, o diretor artístico, Marcelo Travesso, o diretor-geral, e Betina Paulon, supervisora de produção (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Durante o papo com a imprensa, Mario Teixeira comentou sobre o enredo da trama:

“Eles vão ter que lidar com uma nova forma de sentir, de agir. A Marocas vai cruzar com pessoas antenadas no novo tempo e ela vai se dar bem com isso, porque tem princípios que não mudam com o tempo.”

“Vamos falar sobre o choque de realidades, de emoções, e como essas pessoas vão lidar com isso.”

O autor Mario Teixeira reunido com os atores Rosi Campos e Edson Celulari (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

O autor Mario Teixeira reunido com os atores Rosi Campos e Edson Celulari (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

Como a trama começará em tempos antigos e nos dias de hoje, Leonardo Nogueira, que assume a direção artística do folhetim, contou que a preparação do elenco foi feita de forma diferente.

“Começamos nossa escalação separando os congelados dos contemporâneos. A preparação deles foi antes, porque eles precisam criar novos hábitos. É um trabalho muito intenso entre todas as áreas, para criar esse estranhamento. Eles não se viram caracterizados, somente no set. Todos nós tivemos que reeducar o olhar.”

Marcelo Travesso, diretor-geral da novela, está adorando fazer parte do projeto:

“Está sendo muito bacana produzir, fazer e contar essa história de um jeito divertido e moderno.”

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística deLeonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Esta entrada foi publicada em Destaques, TV. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×