Maria Joana vence o ‘Dança dos Famosos’ 2017 | Mural da Fama – O site das estrelas

Maria Joana vence o ‘Dança dos Famosos’ 2017

0 Flares 0 Flares ×

Maria Joana e Reginaldo Sama – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

“Foi um aprendizado gigantesco”. Assim Maria Joana, a campeã do ‘Dança dos Famosos’ 2017, resumiu toda sua trajetória na competição. Com 198,7 pontos, as maiores notas somadas do público, plateia e jurados, a atriz e o coreógrafo Reginaldo Sama conquistaram o título e um carro 0 km. “Eu não poderia ter tido melhor representação de quem eu realmente sou. Agora posso falar que o Brasil conhece a Maria Joana”, emocionou-se a atriz, que recebeu o troféu do ator Felipe Simas, campeão da edição passada. Quando chegou ao programa, em agosto, ela afirmou que não imaginava o que estava por vir. E os jurados, durante todo o programa, confirmaram que a candidata se destacou. “Você foi a participante de desempenho mais regular em todo o programa”, definiu o jornalista Artur Xexéo, que fez parte do júri artístico. Com muita graça e dedicação, a atriz manteve-se nas primeiras colocações e chegou a ficar em primeiro lugar em algumas semanas. “Eu sempre dei o meu melhor em cada ritmo, a cada domingo”, disse Maria, com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.

Maria Joana e Reginaldo Sama – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

O que aconteceu no palco do ‘Domingão do Faustão’, nesta noite do dia 17, foi a coroação de um trio que se entregou por inteiro à ‘Dança dos Famosos’ 2017. Os finalistas Maria Joana, Lucas Veloso e Nicolas Prattes divertiram e encantaram o público ao som dos ritmos samba e valsa. Durante toda a final, o trio foi avaliado e recebeu notas do público, plateia e do time de jurados formado por Felipe Simas, Christiane Torloni, Marina Ruy Barbosa, Artur Xexéo, Mario Sérgio Cortella, Maria Pia Finocchio, Marcelo Misailidis e Carlinhos de Jesus. No final, a dupla Reginaldo Sama e Maria Joana ficaram em 1º lugar, com 198,7 pontos; Lucas Veloso e Nathalia Melo terminaram em  2º lugar com 198,4 e a terceira colocação ficou com Nicolas Prattes e Mayara Araújo, que terminaram com 197,7.

Mas antes da dupla vencedora ser anunciada, a atração teve disputas eletrizantes. O início foi com um ritmo bem brasileiro: o samba. A primeira dupla a se apresentar foi Lucas Veloso e Nathalia Melo, que mostraram o que aprenderam nas últimas semanas. Para a jurada Maria Pia Finócchio, Lucas passou tudo o que é necessário quando se dança samba. “Ele tem ginga, elegância e ritmo”, analisou. Em seguida, Nicolas Prattes e Mayara Araújo mostraram uma bela coreografia ao público, conquistando muitos elogios de um dos expoentes da dança de salão brasileira, o jurado Carlinhos de Jesus. “Nicolas me surpreendeu a cada apresentação, mas se superou hoje. Fez uma apresentação magnífica, com passos de um verdadeiro malandro do samba”. Maria Joana e Reginaldo Sama finalizaram as apresentações do ritmo, com um gingado que tirou o fôlego do público. “Você é uma artista em que a dança encontra o corpo e entrega toda a beleza”, elogiou o jurado Marcelo Misailidis, coreógrafo do carnaval do Rio de Janeiro.

Maria Joana e Reginaldo Sama -Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Ainda na disputa, os três concorrentes precisaram encarar sucessos de Tchaikovsky e fazer com precisão os passos da valsa. Lucas encarnou com maestria o soldadinho de “O Quebra-Nozes” e emocionou a plateia ao unir dança e encenação. Nicolas, por sua vez, deu o famoso beijo de despertar na princesa ao dançar “A Bela Adormecida”. Já Maria Joana protagonizou o clássico “O Lago dos Cisnes”, levando o júri às lágrimas. “É de uma suavidade turbulenta”, definiu o jurado artístico e filósofo Mário Sergio Cortella, que deu nota 10. “Envolveu, capturou e puxou a atenção. Estupendo”, completou.

Antes do anúncio das notas finais, os competidores foram surpreendidos com um ‘Arquivo Confidencial’ em dose tripla. A atração mostrou depoimentos de familiares e amigos dos famosos, contando um pouco de suas histórias e deixando-os ainda mais emocionados e orgulhosos de suas trajetórias. Com três décimos a mais que o segundo colocado, Maria Joana foi, então, anunciada como a grande vencedora desta edição da ‘Dança dos Famosos’. Ao longo da competição, o trio passou por 11 ritmos e muitas emoções. “A gente chegou no topo e ganhou quem mereceu. Estou muito feliz”, declarou Lucas. Nicolas também se despediu do desafio: “Estou saindo com a minha consciência muito tranquila. Foi a experiência mais bonita da minha vida”.

Maria Joana e Reginaldo Sama -Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Henrique Matias e direção artística de Jayme Praça.

Esta entrada foi publicada em Destaques, TV. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×