Ivete Sangalo se emociona no ‘Altas Horas’ especial do Dia das Mães | Mural da Fama – O site das estrelas
Ivete Sangalo se emociona no ‘Altas Horas’ especial do Dia das Mães | Mural da Fama – O site das estrelas

Ivete Sangalo se emociona no ‘Altas Horas’ especial do Dia das Mães

Glória Maria e Ivete Sangalo – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

O nascimento das gêmeas Helena e Marina, em pleno Carnaval, só fez bem para Ivete Sangalo. A convidada do ‘Altas Horas’ pula, faz piada e até puxa uma pessoa da plateia para dançar agarradinho no palco de Serginho Groisman deste sábado, dia 12, na véspera do Dia das Mães. “Eu sempre adoro vir aqui. Queria agradecer o carinho e mandar um beijo para meus filhos, Marcelo, Helena e Marina, que me ensinaram a ser a mãe que sou”, comenta. O programa recebe também Glória Maria, mãe de Maria e Laura, e Sheron Menezes, mãe de primeira viagem de Benjamin.

 

Segundo Ivete, o primogênito de oito anos tem sido exemplar nos cuidados com as recém-nascidas. Foi ele quem escolheu os nomes que têm ganhado o noticiário do Brasil. “Ele pesquisou e viu que Marina tinha a ver com mar – e ele é pescador como o pai; e Helena é aquela que reluz, que ilumina. Ele me trouxe essa explicação e eu disse que elas se chamariam assim porque é ele quem manda na parada”, brinca.

 

Entre uma graça e outra, que tira risadas da plateia nos bastidores do programa, Ivete deixa a emoção tomar conta ao falar da mãe. Dona Maria morreu em 2001 em decorrência de uma parada cardíaca, quando Ivete tinha 29 anos. “Cada ato, cada movimento do meu corpo é uma repetição dos movimentos da minha mãe. Quando estou sozinha, pergunto para ela se estou indo pelo caminho certo. Ela me aproxima de sua força e aí, quando penso que não vou aguentar ou suportar alguma coisa, já passei, já aguentei e já vivi”.

 

Emocionada, Sheron Menezes leva ao palco do programa duas de suas maiores felicidades: a mãe, dona Vera, e seu filho Benji, como costuma chamar o pequeno de apenas seis meses. Depois de amamentar nos intervalos de gravação, a atriz chora ao assistir ao vídeo de seu parto humanizado e agradece à mãe pelo apoio na criação de Benjamin. “Ela fica comigo para cima e para baixo. Com viagens e trabalhos, ele acaba ficando com dona Vera. Tudo o que sou devo a ela”, pontua.

Glória Maria – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Sheron Menezzes – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Margareth Menezes e Serginho -Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Ivete Sangalo e Serginho – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Glória Maria, Serginho, Ivete Sangalo e Sheron Menezzes – Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Já Glória Maria, recém chegada do Sri Lanka, está com duas viagens agendadas para depois do Dia das Mães. Seus 22 passaportes preenchidos e os voos feitos desde o segundo ano de carreira exigem que ela seja uma mãe forte, disposta a conciliar a maternidade com o trabalho ao redor do mundo. “Fico fora de 20 a 25 dias por viagem, sempre para muito longe. Hoje, minhas filhas sentem, porque têm consciência da distância e do tempo que estou fora, mas faz parte do show”, explica a repórter, mãe de Maria, de 10 anos, e Laura, de 9. “Tento explicar para elas que é uma necessidade, não uma falta de amor. Tenho certeza que elas entendem”.

 

Nesse clima de emoção, Serginho Groisman prepara ainda duas homenagens para Ivete Sangalo, que acabam tocando até as demais convidadas. Fantine Tho, integrante do Rouge e fã da baiana, faz uma versão de “Se eu não te amasse tanto assim”, deixando até a plateia comovida e completamente atenta aos acordes de seu violão e à doçura de sua voz. Para Ivete, foi uma surpresa encontrar uma interpretação tão diferente – e bela – para esta canção, que já foi regravada tantas vezes.

 

A segunda homenagem para Ivete chega pela voz de uma amiga de longa data, Margareth Menezes, que, além de cantar “Flor do Reggae”, acaba sendo “intimada” a ficar a seu lado e fazer um dueto na base do improviso, para alegria da plateia.

 

Na atração, Serginho Groisman também aproveita para dedicar suas lembranças e carinho a sua mãe, Ana, e agradecer à esposa, Fernanda, pelos cuidados com o filho, Thomas.

 

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

Esta entrada foi publicada em Destaques, TV. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook