Atriz Mina Nercessian estreia como roteirista e protagonista no filme “Solteira Quase Surtando” | Mural da Fama – O site das estrelas
Atriz Mina Nercessian estreia como roteirista e protagonista no filme “Solteira Quase Surtando” | Mural da Fama – O site das estrelas

Atriz Mina Nercessian estreia como roteirista e protagonista no filme “Solteira Quase Surtando”

Com uma carreira que inclui títulos internacionais, entre eles, o filme ‘A Feiticeira’ (de 2005), estrelado por Nicole Kidman e o ator Will Ferrell e as séries ‘Las Vegas’, ‘Freddie’ e ‘Reno 911’, a bela e talentosa atriz Mina Nercessian protagoniza e assina o roteiro do longa “SOLTEIRA QUASE SURTANDO”, uma comédia produzida pela MGM com estreia prevista para 12 de março de 2020 no Brasil.

O longa conta a história de Beatriz. Uma mulher de 35 anos viciada em trabalho cujas aspirações de vida,comuns à muitas mulheres, como casar, ter filhos, passam longe de seu mundo.Mas, quando ela descobre que está entrando em uma menopausa precoce e só temseis meses para encontrar um pai para seu futuro filho, de repente ela vê suas convicções completamente abaladas.

Mina mora em Los Angeles, é casada há 20 anos e é mãe de quatro filhos. No fim de fevereiro, ela irá ao Brasil para o lançamento do longa. O filme é o primeiro da trilogia que ainda tem ‘Casada Quase Surtando’ e ‘Divorciada Quase Surtando’. Longas dedicados ao dia-a-dia de mulheres empoderadas.

 

“SOLTEIRA QUASE SURTANDO”

O que acontece quando a vida de uma solteira convicta vira de cabeça para baixo e ela se vê em uma realidade totalmente diferente? É o que o público vai poder conferir no longa “Solteira Quase Surtando”, que estreia em 12 de março nos cinemas.

Com direção de Caco Souza (“400 Contra 1”) e roteiro de Mina Nercessian, o filme acompanha a rotina de Bia (Mina Nercessian), uma mulher independente de 35 anos, que nunca ligou para tradições como o casamento. Só que tudo muda quando ela descobre que está entrando numa menopausa precoce e que sua fertilidade está com os dias contados. Então, de repente, ela se depara com um prazo de seis meses para encontrar um parceiro e engravidar.

A partir daí, disposta a encontrar um pai para o seu filho a qualquer custo, Bia se aventura em baladas como a “festa do desencalhe” e em encontros românticos “inesperados” no supermercado. Aparentemente, sua única sorte é poder contar com as dicas preciosas do amigo Ravi (Leandro Lima) e com o colo da irmã Gabi (Letícia Birkheuer), que está sempre imbuída do seu papel de mãe e vive um casamento fracassado.

Todas as tentativas parecem em vão até que  Bia conhece o espanhol Miguel (Gui Agustini) e engata com ele o relacionamento que parece ser dos sonhos. Mas, aos poucos ela percebe que o acaso pode lhe reservar belas surpresas e que nem tudo sai como o planejado.

“Solteira Quase Surtando” tem distribuição da Anagrama Filmes, produção da Ártemis e coprodução da MGM. A direção é de Caco Souza, cineasta com larga experiência em curtas, documentários e filmes publicitários no Brasil e no exterior.

Seu primeiro longa de ficção foi “400 contra 1” (2010), sobre a história do Comando Vermelho. O filme é produzido por Meire Fernandes, fundadora do Los Angeles Brazilian Film Festival e do Brazilian Film Market e co-fundadora da Criatura Films (former MAB).

Além de ser protagonista, Mina Nercessian faz sua estreia como roteirista e atriz de longa-metragem no Brasil depois de já ter sido premiada nos Estados Unidos. Stepan Nercessian, Rafael Infante, Dani Valente, Lui Mendes, William Vita, Beth Zalcman e Tuna Dwek também integram o elenco.

inopse Bia (Mina Nercessian), uma solteira convicta, estava plenamente realizada com seu trabalho e despreocupada em encontrar um amor. Até descobrir, aos 35 anos, o início de uma menopausa precoce. A partir daí, ela se aventura numa missão quase impossível: recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, um parceiro para casar e ter filhos.

O caminho da busca incessante por um par ideal lhe reservará grandes aventuras e situações para lá de embaraçosas.

Direção: Caco Souza

Roteiro: Mina Nercessian

 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook